quarta-feira, 28 de maio de 2014

O JOVEM COMO SUJEITO DO ENSINO MÉDIO

O JOVEM COMO SUJEITO DO ENSINO MÉDIO
Os professores que fazem parte do PNEM estiveram debatendo o Caderno II que aborda as realidades do jovem e seus conflitos.
A temática foi abordada com os participantes pela orientadora do PACTO através de leitura individual e coletiva do caderno, reflexões,  produção textual, videos e dramatizações.





SEMINÁRIO INTEGRADOR - PROJETO JORNAL MURAL


SEMINÁRIO INTEGRADOR - PROJETO JORNAL MURAL

Os alunos do 1º ano 2 na disciplina  SEMINÁRIO INTEGRADOR criaram o JORNAL MURAL  que tem como objetivo de  ser usado como instrumento para divulgação das atividades pedagógicas dos conteúdos trabalhados nas área do conhecimento
O tema do jornal mural que está sendo abordado é drogas onde os alunos realizaram pesquisas, apresentaram resultados das pesquisas para todos os alunos da escola neste dia 24 de maio. A aprestação também contou com a participação de membros da AJEN de Cruz Alta que contribuíram com depoimentos e explicações aos presentes.











terça-feira, 27 de maio de 2014

PROJETO ENSINO RELIGIOSO E AÇÃO SOLIDARIA

Neste dia 17 de maio os alunos da Escola juntamente com a Direção e professora Roselaine Helbing( (professora do projeto )  e o professor de educação física Augusto Brabo, estiveram visitando o Asilo  Santo Antonio na cidade de Cruz Alta onde entregaram  donativos adquiridos durante uma campanha realizada pelos alunos, realizaram brincadeiras com os moradores e atividades físicas.